Fechar
GP1

Piauí

Cinco postos de combustíveis de Teresina são autuados por irregularidades após fiscalização

Os proprietários dos estabelecimentos deverão recorrer no prazo de 15 dias e a notificação é para que seja realizada a manutenção das bombas que foram lacradas

Uma operação conjunta realizada na manhã de hoje (14) entre a Agência Nacional de Petróleo (ANP), Procon e Inmetro está identificando postos de combustíveis que possuem algum tipo de irregularidade detectada durante a fiscalização em várias regiões da grande Teresina.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Fiscalização em posto de combustível(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Fiscalização em posto de combustível

A operação comecou na terça-feira (11) e se estendeu até as 14 horas de hoje. Ao todo foram fiscalizados 24 postos de combustíveis de Teresina.

No primeiro estabelecimento visitado no bairro Dirceu, uma bomba foi lacrada após ser comprovado que os clientes estavam sendo lesados. Ao abastecer 20 litros cada cliente deixava de levar 140 ml de combustível.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Fiscalização de posto de combustível(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Fiscalização de posto de combustível

A aferição realizada pelos fiscais do Inmetro comprovou que a vazão mínima permitida estava abaixo do recomendado, 100 ml. De acordo com a fiscal Geusenir Nogueira, o proprietário do posto será notificado para que seja realizada a manutenção da bomba. “Nós lacramos o bico da bomba que está inutilizado até que seja feita a manutenção da máquina”, informou a fiscal.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Geusenir Nogueira(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Geusenir Nogueira

O Procon autuou o proprietário do posto, que deverá recorrer no prazo de 15 dias. Neste caso a multa será estabelecida entre R$ 400 reais e R$ 6 milhões. De acordo com o dono do posto, Fernando Ibiapina, “a BR tem uma empresa especializada em realizar a manutenção da bomba, que é feita periodicamente”, ressaltou.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Fiscal do Procon (Imagem:Brunno Suênio/GP1)Fiscal do Procon

Em outro posto localizado na Avenida Duque de Caxias, a vazão chegou a 120 ml. Cinco postos foram apontados com irregularidades na aferição realizada pelos fiscais do Inmetro e do Procon.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Lacre do Inmetro(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Lacre do Inmetro

Os fiscais da Agência Nacional de Petróleo (ANP) não constataram nenhuma irregularidade a respeito da qualidade do combustível comercializado nos postos de Teresina.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Fiscal lacra o bico da bomba(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Fiscal lacra o bico da bomba

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.