Fechar
GP1

Mundo

Cineasta sírio é proíbido de entrar nos EUA para ir ao Oscar

Khaled dirigiu um filme sobre a guerra civil na Síria, "The white helmets" (Os capacetes brancos, em português), e que foi indicado ao Oscar.

O cineasta sírio Khaled Khatib, de 21 anos, teve a entrada barrada por autoridades de imigração dos Estados Unidos. Khaled dirigiu um filme sobre a guerra civil na Síria, "The white helmets" (Os capacetes brancos, em português), e que foi indicado ao Oscar.

De acordo com o G1, o Departamento de Segurança Interna dos EUA decidiu no último minuto barrar a viagem de Khaled Khatib a Los Angeles para participar da cerimônia do Oscar, que será realizada neste domingo (26).

Khaled Khatib deveria chegar à Los Angeles, neste domingo, em um voo da Turkish Airlines com decolagem de Istambul. Segundo as autoridades americanas, contra o cineasta foi encontrado "informação derrogatória".

"Informação derrogatória" é um termo amplo que pode se referir a diversas coisas, incluindo ligações com terrorismo até irregularidades no passaporte.

  • Foto: Netflix via APImagem retirada do documentário Imagem retirada do documentário

O filme está competindo na categoria de melhor documentário de curta-metragem com "Extremis", "4.1 Miles", "Joe's Violin" e "Watani: My Homeland". “The White helmets”, é documentário da Netflix, que retrata o trabalho dos capacetes brancos, voluntários que arriscam suas vidas para resgatar pessoas feridas e soterradas em ataques na Síria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.