Piauí - Teresina

Ciptran realiza blitz na Avenida Nossa Senhora de Fátima

A ação policial foi mais um desdobramento da Operação Saturação.

THAIS GUIMARÃES

- atualizado

A Polícia Militar do Piauí, através da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), realizou uma blitz na noite deste sábado (18) na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na zona leste de Teresina, como desdobramento da Operação Saturação.

De acordo com informações repassadas pelo tenente-coronel John Feitosa, relações-públicas da PM-PI, foram abordados 58 carros e 12 motocicletas. Foram realizadas checagem de documentos, que resultou em três carteiras de habilitação recolhidas, e testes de alcoolemia (bafômetro).

Dos 27 testes, quatro deram positivo e apontaram a ingestão de álcool. Uma destas pessoas, cuja embriaguez foi constatada, foi enquadrada no Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que diz que “Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência” pode gerar penas de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

MAIS NA WEB