Fechar
GP1

Piauí

Ciptran realiza palestras educativas sobre trânsito em escolas

Na última semana, a Companhia de Policiamento Independente de Trânsito realizou a palestra em duas escolas, uma em Piripiri e outra em Campo Maior.

A Companhia de Policiamento Independente de Trânsito (Ciptran) da Polícia Militar do Piauí ministra palestras educativas sobre trânsito em escolas de todo o estado, para crianças, adolescentes e jovens. Na última semana, a Ciptran realizou a palestra em duas escolas, uma em Piripiri e outra em Campo Maior.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarPalestras da CiptranPalestras da Ciptran

Em entrevista ao GP1, o comandante da Ciptur, major Iran Moura, explicou que qualquer escola pode solicitar a palestra. “Qualquer escola, pública ou privada, inclusive os pais podem pedir, não tem custo nenhum, são palestras educativas principalmente para conscientizar o público jovem para o futuro na direção dos seus volantes, dos seus veículos automotores e na utilização das vias, seja pedestre ou não”, informou.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarPalestras educativasPalestras educativas

O comandante enfatizou que, embora o papel da polícia seja fiscalizar, a conscientização e prevenção é mais importante, no que diz respeito ao trânsito. “Fiscalização e educação tem que andar concomitantemente, mas educação é primordial”, declarou.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarEquipe da CiptranEquipe da Ciptran
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.