Fechar
GP1

Piauí

Circuito de Xadrez dará início a calendário esportivo nas escolas municipais de Teresina

O calendário de jogos tem início amanhã (25) com a primeira etapa do I Circuito SEMEC de Xadrez, que acontece a partir das 8h na Escola Municipal Zoraide Almeida, no Angelim.

Os alunos das escolas municipais de Teresina estão prontos para a maratona esportiva organizada para este ano. O calendário de jogos tem início amanhã (25) com a primeira etapa do I Circuito SEMEC de Xadrez, que acontece a partir das 8h na Escola Municipal Zoraide Almeida, no Angelim.

Imagem: SemecJogo de xadrez(Imagem:Semec)Jogo de xadrez

O evento contará com a participação de 17 escolas e 84 alunos, de ambos os sexos, com idade entre 11 e 17 anos. Dividido em quatro etapas, o Circuito tem como objetivo estimular a prática do Xadrez nas escolas, colaborando com o desenvolvimento do raciocínio lógico e da concentração. A modalidade, segundo a Divisão de Esportes da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), proporciona ludicidade à rotina escolar, melhorado, inclusive, o desempenho acadêmico dos praticantes.

Em julho acontece a 2ª etapa do Circuito de Xadrez, enquanto a 3ª fase está marcada para outubro, com a grande final prevista para dezembro. O calendário de atividades inclui ainda os Jogos das Escolas Municipais de Teresina, nas modalidades individuais e coletivas, além das seletivas para os Jogos Escolares da Juventude, que esse ano acontece em Londrina, Paraná.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.