Fechar
GP1

Piauí

Ciro destaca potencial do Piauí na produção de energia limpa

Ciro lembrou das potencialidades piauienses e afirmou que, atualmente, o Piauí passou a figurar a lista dos estados brasileiros com maior capacidade para produção de energia limpa.

O Dia do Piauí, comemorado nesta quarta-feira (19), foi lembrado em discurso pelo senador Ciro Nogueira (PP). O parlamentar destacou os 194 anos de adesão à causa da independência e homenageou os que lutaram pela emancipação política do Piauí. “Os que proclamaram, lutaram e consolidaram a independência do Brasil e do Piauí sem dúvida vislumbraram o futuro. Eis nosso maior desafio: criar um futuro melhor”, disse.

Ciro lembrou das potencialidades piauienses e afirmou que, atualmente, o Piauí passou a figurar a lista dos estados brasileiros com maior capacidade para produção de energia limpa. “Hoje estamos entre os cinco maiores produtores de energia eólica do Brasil com 826,9 megawatts em operação e com possibilidade de crescimento com a construção de novos parques eólicos. Destacamos também os projetos de produção em energia fotovoltaica, que podem representar investimentos de até US$ 300 milhões para nosso Piauí”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senador Ciro Nogueira em convenção municipal do PPSenador Ciro Nogueira em convenção municipal do PP

Ciro assinalou, ainda, que a bancada parlamentar tem atuado para melhorar a infraestrutura física do estado, aperfeiçoar a qualidade do ensino e manter um ambiente seguro para novos investidores, de dentro ou de fora do Piauí. “Defendemos boas estradas, mais redes de transmissão de energia elétrica, pessoal qualificado e em permanente formação,enfim, trabalhamos por um suporte adequado para recepcionar os investimentos privados”, destacou.

Ao concluir, o senador piauiense registrou  que a estrutura do estado e a população devem crescer juntas. Segundo ele, "é assim que seguiremos mais independentes e livres".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.