Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira afirma que vai buscar regulamentação da vaquejada

Ciro Nogueira afirmou ainda que, como parlamentar, vai buscar a regulamentação das vaquejadas.

O senador piauiense Ciro Nogueira (PP), se manifestou sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal que tornou ilegal a prática de vaquejada no estado do Ceará. Ele é a favor da prática por entender que é uma manifestação cultural nordestina. 

“Fico a favor das tradições e das manifestações culturais nordestinas. Posiciono-me em favor de uma atividade recreativa e esportiva que tem importância econômica para dezenas de milhares de pessoas em todo o Nordeste.”, declarou o senador em sua página oficial no Facebook. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

Ciro Nogueira afirmou ainda que, como parlamentar, vai buscar a regulamentação das vaquejadas. “Deverei unir-me a deputados e senadores que se movimentam para apresentar projeto de lei ou proposta de emenda constitucional que tirem a vaquejada da ilegalidade, tornando-a uma prática regulamentada em lei, como deve ser para o bem-estar dos animais e a salvaguarda da cultura nordestina.”, afirmou. 

Na publicação, o senador listou cinco motivos pelos quais apoia vaquejadas, entre eles, a geração de emprego e renda para famílias do nordeste. 

  • Foto: Facebook/Ciro NogueiraCiro explica porque apoia vaquejadasCiro explica porque apoia vaquejadas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.