Fechar
GP1

Piauí

Ciro Nogueira defende investimentos na Segurança e revitalização do CFAP

Participaram da reunião também o vereador R. Silva (PP) e o deputado Júlio Arcoverde (PP).

O senador Ciro Nogueira (PP) reuniu-se nesta sexta-feira (17) com o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, para discutir a possibilidade de destinação de emendas de membros da bancada piauiense no Congresso para investimentos, principalmente no aperfeiçoamento dos militares piauienses. Participaram da reunião também o vereador R. Silva (PP) e o deputado Júlio Arcoverde (PP).
Imagem: DivulgaçãoCiro Nogueira defende investimentos em Segurança e revitalização do CFAP(Imagem:Divulgação)Ciro Nogueira defende investimentos em Segurança e revitalização do CFAP
Durante o encontro, no Quartel do Comando Geral, o coronel Carlos Augusto explicou que há um esforço do governo do Estado para sanar algumas deficiências estruturais. Porém, há investimentos maiores que precisam ser feitos para que a Polícia Militar tenha condições de atender a todo Estado da melhor forma.

"O governador autorizou e temos 220 viaturas a mais agora. Antes, na região do bairro Promorar [zona sul de Teresina], tínhamos duas viaturas. Agora temos 14. Isso contribuiu para a diminuição do índice de criminalidade, principalmente os números de homicídios", disse o comandante.

O senador Ciro Nogueira ouviu os pleitos do coronel Carlos Augusto e se dispôs a mobilizar a bancada para que os deputados e senadores do Piauí destinem em suas emendas de 2015 um percentual para a Polícia Militar. "Nos colocamos à disposição do comandante para esse trabalho de recuperação e valorização do investimento em Segurança Pública do Estado. O comandante fez uma breve explanação das ações, fez alguns pleitos para que a bancada federal possa destinar investimento, principalmente na área de capacitação dos nossos militares, e eu me prontifiquei em levar essas reivindicações aos parlamentares. Depois faremos uma visita com a bancada ao comandante para que ele possa mostrar seus planos. Eu fiquei muito feliz em poder me transformar em instrumento de valorização da nossa PM", afirmou Ciro Nogueira.
Imagem: DivulgaçãoReunião(Imagem:Divulgação)Reunião
O parlamentar piauiense destacou ainda que vai articular uma visita da bancada ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças para verificar as condições do local. "Vou defender que a bancada faça um investimento esse ano colocando emendas para a revitalização do Centro de Formação. Vamos agendar uma visita da bancada ao centro para conhecermos a estrutura que já está defasada e precisa de reparos", completou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.