Fechar
GP1

Piauí

Ciro Nogueira destaca desempenho do Dom Barreto no Enem

“Trata-se de um estrondoso sucesso, principalmente levando-se em conta o universo de 27 unidades da Federação, cinco mil e quinhentos municípios, dezenas de milhares de escolas”, comemorou.

Em discurso realizado na tribuna do Senado nesta quinta-feira (06), o senador Ciro Nogueira (PP) ressaltou o desempenho do Instituto Dom Barreto, instituição de ensino piauiense, no último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Com a média de 717,82 pontos, o colégio alcançou o posto de segundo melhor do país no ranking nacional.

“Trata-se de um estrondoso sucesso, principalmente levando-se em conta o universo de 27 unidades da Federação, cinco mil e quinhentos municípios, dezenas de milhares de escolas”, comemorou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

O senador parabenizou os professores e alunos do Instituto Dom Barreto pelo resultado alcançado, mas destacou um personagem essencial na história de sucesso da escola: o professor Marcílio Flávio Rangel de Farias, ex-diretor do instituto, falecido em 2006. “Seu espírito de educador permanece vivo na educação do Instituto Dom Barreto. Certamente, está vivo também na influência a outras escolas do Piauí, tanto privadas, quanto públicas ou filantrópicas. Escolas cujas notas seguem crescendo nas avaliações do Ministério da Educação”, lembrou.

O senador lembrou que foi aluno de Marcílio e afirmou que o frequente êxito do Instituto Dom Barreto e de outras escolas piauienses é fruto do trabalho do professor por um mundo melhor, com mais educação, com pessoas melhor preparadas para viver e transformar a realidade à sua volta. “Estamos felizes pelo sucesso que aponta esse caminho aberto por um homem que se fez ponte. Um homem que fez do sonho o trabalho e, dessa obra, mudança na vida das pessoas. Eu compartilho desse desejo do meu querido e saudoso professor e, para mim, é um orgulho falar desses grandes resultados”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.