Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira estuda lançar Blairo Maggi na disputa presidencial

O perfil de Maggi e o fato dele ser empresário são alguns motivos que fazem o seu nome ser cogitado.

O senador piauiense Ciro Nogueira, presidente nacional do Partido Progressista (PP), estaria interessado em lançar uma candidatura à presidência da república nas eleições de 2018, segundo informações divulgadas pelo “Blog Estadão” na terça-feira, 10 de janeiro.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Entrevista Ciro Nogueira Entrevista Ciro Nogueira

As conversas em relação à candidatura ainda estão no começo, mas o senador Ciro Nogueira estaria interessado em lançar o atual ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP-MT). Ele é engenheiro agrônomo e empresário, sendo um dos donos do Grupo Amaggi. Ele chegou ser conhecido como o “Rei da Soja” e é considerado um dos homens mais ricos do Brasil.

O perfil de Maggi e o fato dele ser empresário são alguns dos motivos que fazem o seu nome ser cogitado. “O presidente do partido, senador Ciro Nogueira, nunca escondeu a vontade de apresentar candidatura de impacto que buscasse votos dos eleitores conservadores e tivesse perfil empresarial relevante como Blairo. O ministro não comenta o assunto neste momento”, informou o Blog Estadão.

  • Foto: Facebook/Blairo MaggiBlairo MaggiBlairo Maggi

Atualmente o Partido Progressista é considerado um dos mais importantes aliados do presidente da República Michel Temer (PMDB) e possui uma das bancadas mais expressivas no Congresso Nacional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.