Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira explica voto favorável à aprovação da PEC 55

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, foi aprovada pelos senadores pelo placar total de 61 votos a 14 na madrugada desta quarta-feira (30)

O presidente do Partido Progressista e senador Ciro Nogueira explicou ao GP1 o voto favorável dado por ele à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que foi aprovada em 1º turno pelos senadores pelo placar total de 61 votos a 14 na madrugada desta quarta-feira (30). O texto limita os gastos públicos federais à inflação.

Segundo o senador, o voto a favor se deve pela atual situação econômica vivida pelo país. “Não tem como o Congresso Nacional numa altura dessas rejeitar uma medida que é tão importante para o equilíbrio das contas públicas. A PEC serve também para dar uma satisfação para o mercado internacional”, explicou o parlamentar.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Entrevista Ciro Nogueira Senador Ciro Nogueira.

Agora, a PEC segue para análise em segundo turno no Senado. A votação está prevista para o dia 13 de dezembro. Se a medida for aprovada na segunda rodada, ela deve partir para a sanção do presidente Michel Temer, que deve acontecer no dia 15 de dezembro.

VOTARAM A FAVOR DA PROPOSTA:

Ciro Nogueira (PP)

Elmano Férrer (PTB)

VOTOU CONTRA A PROPOSTA:

Regina Sousa (PT)

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.