Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira revela motivo que o levaria romper com Wellington

O senador, que é presidente nacional do PP, disse que o estresse gerado por conta da questão foi desnecessário e ocasionado pela ausência de diálogo entre os envolvidos.

O senador Ciro Nogueira Filho afirmou que se o PP vier romper com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), “não vai ser por cargos, mas por conta do tratamento”. Ciro se posicionou sobre a relação com chefe do executivo estadual depois que viu ser desfeito o acordo previamente firmado para que o Partido Progressista viesse administrar a secretaria de Estado da Saúde, que será dividida entre PT e PMDB.

O senador, que é presidente nacional do PP, disse que o estresse gerado por conta da questão foi desnecessário e ocasionado pela ausência de diálogo entre os envolvidos.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ciro Nogueira Ciro Nogueira

“É um estresse desnecessário. Acho que a falta de diálogo acabou provocando muitos boatos. Em qualquer administração que o PP tenha participado nunca colocamos a questão dos cargos acima de um projeto para o Estado. Assim aconteceu com o governador Wellington, nós nunca exigimos nada, tudo que o PP tem hoje foi oferecido pelo governador. Se o PP vier um dia a romper com o Wellington Dias não vai ser por cargos, mas por conta de tratamento, respeito”, disse o senador durante entrevista a uma emissora local.

Ciro Nogueira fez questão de lembrar que o Partido Progressista ajudou a eleger Wellington Dias no momento em que o mesmo estava isolado. “Não estamos chegando agora no Governo, nós elegemos o governador quando, lá atrás, ele estava isolado. Participamos da sua eleição, fomos decisivos. Estamos tentando que ele [Wellington Dias] faça uma grande administração, porque não podemos perder mais tempo”, alertou o senador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.