Política

Ciro pede agilidade para conclusão da Transnordestina

O senador esteve reunido com o secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco, em Brasília.

BRUNA DIAS

- atualizado

O senador Ciro Nogueira (PP) esteve reunido na manhã desta quarta-feira (05), em Brasília, com o secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira Franco, e aproveitou a oportunidade para pedir celeridade na obra da ferrovia Transnordestina no Piauí.

“No caso do Piauí, a Transnordestina passa pelo sul do estado e deve beneficiar a saída da produtos de um novo polo industrial a ser implantado na região. A obra certamente irá inserir o Piauí no mercado nacional, fomentar a competitividade no país e possibilitar o transporte da produção de uma forma muito mais barata. Fizemos a solicitação ao secretário e ele foi receptivo ao nosso pedido ”, destacou o senador.

  • Foto: DivulgaçãoMoreira Franco e Ciro NogueiraMoreira Franco e Ciro Nogueira

Obra

A Transnordestina é a maior obra brasileira em execução e ligará o município piauiense de Eliseu Martins aos portos de Pecém (Ceará) e Suape (Pernambuco). A malha ferroviária possui 1.753 quilômetros passando por 81 cidades e quando concluída, terá a capacidade de transportar 30 milhões de toneladas por ano e beneficiará 500 mil pessoas da região.

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Ciro pede agilidade para conclusão da Transnordestina
http://www.gp1.com.br/noticias/ciro-pede-agilidade-para-conclusao-da-transnordestina-402372.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.