Política

Ciro vai jantar com Lula na residência oficial de Wellington Dias

“Vou jantar com ele na segunda na casa do governador”, confirmou o senador Ciro Nogueira em entrevista exclusiva ao GP1.

GERMANA CHAVES

- atualizado

O senador Ciro Nogueira Filho (Progressistas-PI) vai participar de um jantar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na residência oficial do governador do Piauí Wellington Dias (PT), na segunda-feira (04). A informação foi confirmada ao GP1 pelo próprio senador nesta quinta-feira (31).

“Vou jantar com ele na segunda na casa do governador”, confirmou Ciro Nogueira em entrevista exclusiva ao GP1. Quanto à participação direta na caravana do ex-presidente, o senador afirmou que “não” vai comparecer.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

O encontro será uma reedição do alinhamento entre os dois partidos que no passado, já estiveram do mesmo lado na esfera nacional. No Piauí, Lula percorrerá as cidades de Marcolândia, Picos, Altos e Teresina, cumprindo a agenda que vai de 01 a 04 de setembro. O petista tem promovido uma série de atividades em todo Nordeste com a previsão de encerramento em São Paulo.

Relação nada amistosa

Depois de ter apoiado oimpeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), os progressistas passaram a ser taxados de golpistas pelo PT. Daí em diante, a relação entre as duas forças ficou estremecida. Inclusive, no Piauí, várias lideranças do partido de Ciro Nogueira passaram por situações constrangedoras promovidas por lideranças petistas. Contudo, para Ciro Nogueira e Wellington Dias, estas são situações contornáveis e que não atrapalharão a continuidade do alinhamento entre eles.

MAIS NA WEB