Fechar
GP1

Piauí

Clara Leal toma posse como diretora-geral do Hospital Getulio Vargas

Na despedida do cargo, Carlos Iglézias apresentou as conquistas alcançados pelo HGV ao longo dos últimos anos.

Após quase quatro anos, o cirurgião-geral, Carlos Iglézias Brandão de Oliveira, passou o cargo de diretor geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV) para a enfermeira Clara Francisca Leal. A solenidade aconteceu no auditório do hospital com a presença do secretário de saúde Mirócles Veras. Também foi empossada a nova diretora técnica, a médica nefrologista Celina Castelo Branco, que substituiu o cardiologista Sebastião Martins.

Imagem: AscomClara Leal toma posse como diretora-geral do Hospital Getulio Vargas(Imagem:Ascom)Clara Leal toma posse como diretora-geral do Hospital Getulio Vargas

Na despedida do cargo, Carlos Iglézias apresentou as conquistas alcançados pelo HGV ao longo dos últimos anos. Para ele, o processo de construção de um sistema de saúde respaldado em práticas validadas em evidências científicas nunca se acaba. “O prazer está na busca contínua da perfeição, da qualidade e da segurança naquilo que fazemos. Os avanços são grandes, evidentes e sensíveis, graças a grande equipe que me acompanhou durantes esses quatro anos. Meu muito obrigado a todos”, disse emocionado.

Primeira enfermeira e segunda mulher a dirigir o Hospital, Clara Francisca Leal trabalhou no antigo Pronto Socorro do HGV, foi coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), diretora do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. Assume a direção do HGV com o desafio de comprometer a todos os segmentos no sentido de prestar um atendimento de melhor qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na ocasião, o secretário Estadual da Saúde, Mirócles Veras, disse que o Governo do Estado tem acenado positivamente no sentido de dá o suporte necessário para as adequações na rede pública de saúde, no que se refere ao atendimento de urgência e emergência na capital. "Iremos implementar medidas de melhorias no sistema de retaguarda, dando o suporte necessário por parte do hospitais estaduais e ampliando a capacidade de atendimento", enfatizou.

A solenidade contou com a participação do secretário municipal de saúde, Noé Fortes e diretores, coordenadores clínicos, supervisores de serviço e colaboradores do HGV.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.