Fechar
GP1

Piauí

Classificados em concurso ingressam com ação contra Presidente do Tribunal de Justiça

Em parecer, a procuradora Zélia Saraiva opinou pela denegação da segurança.

O Pleno do Tribunal de Justiça do estado do Piauí vai julgar no próximo dia 23 de outubro mandado de segurança de 14 classificados em concurso contra ato da ex-presidente do órgão, Eulália Pinheiro.

O candidatos alegam que foram classificados em concurso público realizado pelo Tribunal de Justiça do Piauí para os cargos de Analista Judicial, Oficial de Justiça Avaliador e Escrivão Judicial. Eles afirma que o concurso teve prazo de validade expirado em janeiro deste ano, mas fundamentam que possuem direito à posse e nomeação pois haveria vagas e orçamento para os cargos almejados, bem como a existência de contratações irregulares.

Em parecer, a procuradora Zélia Saraiva opinou pela denegação da segurança, por entender que “tendo em vista as contratações demonstradas nos autos não tem condão de convolar a mera expectativa de nomeação dos impetrantes em direito subjetivo, vê-se que não há a comprovação da liquidez e certeza do direito invocado”.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.