Fechar
GP1

Brasil

Cláudia Cruz visita Eduardo Cunha na sede da PF em Curitiba

Cunha está preso pela Lava Jato desde o dia 19 de outubro.

Cláudia Cruz, esposa do deputado cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), chegou por volta das 8h desta quarta-feira (26) para visitar o marido, que está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

Eduardo Cunha foi preso pela força tarefa da Operação Lava Jato na última quarta-feira (19), em Brasília. De acordo com informações do G1, Cláudia Cruz chegou acompanhada do advogado e não falou com a imprensa.

O deputado cassado é acusado de receber proprina de contrato de exploração de petróleo no Benin, na África, e de usar contas na Suíça para lavar o dinheiro. A prisão dele foi determinada pelo juiz federal Sérgio Moro, que é responsável pelas ações da Operação Lava Jato na 1ª instância.

  • Foto: Rodrigo Féliz Leal/Futura Press/Estadão ConteúdoCláudia Cruz visita Eduardo Cunha na sede da PFCláudia Cruz visita Eduardo Cunha na sede da PF

Cláudia Cruz, assim como o marido, também é ré em processo da Lava Jato. Ela é acusada de ter sido favorecida, por meio de contas na Suíça, de parte de valores de uma propina de cerca de US$ 1,5 milhão recebidos pelo marido. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Cláudia tinha plena consciência dos crimes que praticava.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.