Fechar
GP1

Piauí

Cleandro Moura toma posse como Procurador-Geral de Justiça no dia 16 de julho

A cerimônia será realizada no Auditório da Seção Judiciária da Justiça Federal no Piauí (Avenida Miguel Rosa, número 7315, Bairro Redenção, Teresina).

O Promotor de Justiça Cleandro Alves de Moura tomará posse no cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado do Piauí no dia 16 de julho de 2015 (quinta-feira), às 19h. A cerimônia será realizada no Auditório da Seção Judiciária da Justiça Federal no Piauí (Avenida Miguel Rosa, número 7315, Bairro Redenção, Teresina).
Imagem: Divulgação Promotor de Justiça Cleandro Alves de Moura(Imagem:Divulgação) Promotor de Justiça Cleandro Alves de Moura
Cleandro Alves de Moura apresentou sua candidatura aos membros do Ministério Público, que puderam votar em seis outros candidatos. Obtendo 70 votos no pleito, o Promotor de Justiça integrou a lista tríplice que foi encaminhada ao Governador do Estado, Wellington Dias, para a escolha e posterior nomeação daquele que ocuparia a chefia da instituição. Nomeado no dia 16 de junho, Cleandro Moura assumirá o cargo na data que coincide que o encerramento do mandato da atual Procuradora-Geral, Zélia Saraiva Lima.

Biografia


Cleandro Alves de Moura é piauiense, natural de Teresina, formado em Direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR, no ano de 1990. É especialista em Direito Civil e Processual Civil, pela Universidade Federal do Piauí e também cursou Filosofia e Geografia. Ainda estudante, foi aprovado em concurso para o cargo de técnico processual-judicial promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho.

Aprovado no 1º Concurso para provimento de Cargo de Delegado de Polícia Civil de Carreira do Piauí, foi nomeado após o Curso Preparatório realizado pela Academia de Polícia Civil. Atuou como advogado militante, de 1990 a 1994, e Defensor Público do Ceará, de 1995 a 1996. Neste mesmo ano, assumiu o cargo de Promotor de Justiça Substituto no Estado do Piauí, em fevereiro.

Nomeado para os quadros do Ministério Público do Estado do Piauí em 1º de fevereiro de 1996, portanto, há quase 20 anos, iniciou na carreira como Promotor de Justiça Substituto nas Promotorias de Avelino Lopes, Parnaguá e Curimatá. Durante esse período respondeu por inúmeras Promotorias, dentre as quais, São Gonçalo, Pio IX, Santa Cruz, Cocal, Luzilândia, Esperantina, Barras, Luiz Correia, Parnaíba, Canto do Buriti, Elizeu Martins, Pedro II, Guadalupe, Campinas do Piauí, dentre outras.

Cleandro Moura atuou como Promotor titular da 36ª Promotoria de Justiça da Fazenda Pública de Teresina e como Chefe de Gabinete da Procuradora-Geral de Justiça até o presente momento, e assumirá o cargo máximo da instituição.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.