Fechar
GP1

Piauí

Clientes sentem reflexos da greve dos bancários no Piauí

Depósitos, saques e pagamentos em altos valores, que dependem de atendimento nas agências, são as principais reclamações entre os clientes.

A greve dos bancários entrou no segundo dia, nesta quarta-feira (07), e os clientes já sentem dificuldades em realizar alguns serviços nas agências espalhadas em todo o Piauí.

O movimento que mobiliza os bancários em todo o país teve início nesta terça-feira (06) e começa a apresentar alguns reflexos. Depósitos, saques e pagamentos em altos valores, que dependem de atendimento nas agências, são as principais reclamações entre os clientes.

Com a greve, vários serviços ficaram comprometidos. Para Jair da Costa, a paralisação tem causado uma grande perda de tempo para os clientes dos bancos. "A gente acaba perdendo muito tempo no banco, podendo usar esse tempo em outras atividades. E além disso, ficamos impedidos de efetuar pagamentos acima de R$ 5 mil porque as lotérias não recebem. É muita gente sem ninguém para atender e dar uma auxílio, porque era para ter pelo menos 30% dos funcionários trabalhando, e a gente não vê isso dentro do banco", declarou.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Jair da Costa, cliente(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Jair da Costa, cliente
Já para o cliente Cleiton Ferreira, a falta de informações tem sido um dos maiores problemas causados pela greve. "Na minha opinião afeta a parte das informações, porque a gente vem ao banco e o gerente não está e isso atrapalha bastante. A minha conta mesmo estava bloqueada, eu fui a uma agência no Dirceu e não achei o gerente e tive a sorte de vir à agência da João XXIII e ser atendido pelo gerente", disse.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Cleiton Ferreira, cliente(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Cleiton Ferreira, cliente
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Greve dos bancários(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Greve dos bancários
O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Arimateia Passos, afirma que a categoria reivindica um reajuste de 16% e em contraproposta a Fenaban oferece 5,5%. Os bancários reivindicam também melhores condições de trabalho, contratação de novos funcionários e segurança.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Arimatéia Passos(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Arimatéia Passos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.