Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Clube dos Diários retoma tradição dos bailes neste sábado

Esses bailes foram por muito tempo o principal ponto de encontro da sociedade Teresinense e também da classe artística, intelectual e política piauienses.

A tradição dos bailes no Clube dos Diários, localizado no centro de Teresina, está de volta. Neste sábado (8), o espaço que já foi o ponto de encontro da sociedade piauiense no século XX, recebe a Orquestra para mais uma grande festa dançante, a partir de 21h. O evento marca o início da reativação de bailes regulares no local, que dos anos 1920 até os anos 1970, promovia famosas tertúlias.

Esses bailes foram por muito tempo o principal ponto de encontro da sociedade Teresinense e também da classe artística, intelectual e política piauienses. O Baile dos Diários oferece novamente à cidade um espaço contínuo e democrático dedicado à dança de salão e à música popular tradicional brasileira e latino-americana executadas pela Orquestra Tamoio que tocará ao vivo Sambas, Choros de Gafieira, Forrós, Salsas, Boleros, Tangos, Valsas e Rocks dos anos 1960.

  • Foto: Divulgação/Ascom Club dos Diários retoma tradição dos bailesClub dos Diários retoma tradição dos bailes

Nesta edição, o baile marca o encerramento do evento Samba Piauí e receberá como convidados especiais os dançarinos Jimmy de Oliveira e Suellen Violante (RJ), especialistas em samba de gafieira.

O Club dos Diários já recebeu grupos como a Banda do 25 BC, Barbosa Show Bossa, Sambrasa, Os Brasinhas, Os Dragões de Piripiri, Inanir e seu Conjunto, Waldik Soriano, Roberto Carlos, Dorival Caymmi, Cauby Peixoto, entre muitos outros artisas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.