Fechar
GP1

Piauí

Clubinho de Leitura da Potycabana oferece acessibilidade para deficientes visuais

Livros em braille e instrutor da Associação dos Cegos do Piauí estarão disponíveis no Clubinho de Leitura

Com acervo de livros em braille e presença de um instrutor da Associação dos Cegos do Piauí (Acep), o Clubinho de Leitura está preparado para receber as pessoas com deficiência visual, na colônia de férias da Nova Potycabana. O clubinho já é sucesso entre o público infanto-juvenil, que visita o Parque durante os fins de semana de julho.

Imagem: Paulo BarrosClique para ampliarClubinho de leitura em Nova Potycabana(Imagem:Paulo Barros)Clubinho de leitura em Nova Potycabana
“Teremos uma variedade de livros acessíveis à disposição das pessoas com deficiência visual e, também, às pessoas que não conhecem o braille”, explica Luis Sampaio, instrutor do espaço e bibliotecário da Associação dos Cegos do Piauí.

Os livros em braille contribuem para que os deficientes visuais, com ajuda dos dedos, compreendam os textos impressos em alto-relevo. “Estar em um espaço como o da Potycabana contribui para mostrar a importância de construir um mundo inclusivo e acessível para todos”, ressalta o instrutor.

No local, o clubinho de leitura visa estimular uma relação lúdica do público com os livros, incentivando as crianças a conhecerem o alfabeto e a diversidade de obras de literatura.

Contadores de histórias infantis acompanhados de um tradutor de libras também já participaram da programação de colônia de férias do Parque. Além disso, a Potycabana conta com banheiros adaptados, piso táctil, rampas e barras de apoio, que garantem às pessoas com deficiência um espaço acessível para a visitação.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.