Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

CNJ aprova uso do aplicativo WhatsApp em intimações judiciais

Portaria autorizada pelo conselho vale para toda a Justiça brasileira.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou nesta terça-feira (28), por unanimidade, que o aplicativo de mensagens WhatsApp pode ser utilizado como ferramenta para fazer intimações em processos.

De acordo com informações da Veja, a decisão do CNJ vale para todas as instâncias do Judiciário. O uso da ferramenta de comunicação de atos processuais pelo WhatsApp foi iniciado em 2015 e rendeu ao magistrado requerente do PCA, Gabriel Consigliero Lessa, juiz da comarca de Piracanjuba, destaque no Prêmio Innovare, daquele ano.

  • Foto: DivulgaçãoWhatsApp está fora do arWhatsApp está fora do ar

O texto da portaria dispõe sobre o uso facultativo do aplicativo, somente às partes que voluntariamente aderirem aos seus termos. A norma também prevê a utilização da ferramenta apenas para a realização de intimações. Além de facultativa, a portaria exige a confirmação do recebimento da mensagem no mesmo dia do envio. Caso contrário, a intimação da parte deve ocorrer pela via convencional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.