Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Cobertura de planos de saúde terá 18 novos procedimentos

Medicamentos para tratamento de esclerosa múltipla integrará a lista pela primeira vez.

A Agência Nacional de Saúde (ANS) divulgou nesta terça-feira (7), uma nova lista de procedimentos que deverão ter cobertura obrigatória pelos planos de saúde a partir do dia 2 de janeiro de 2018. De acordo com informações do G1, foram acrescentados 18 procedimentos à lista, entre exames, terapias e cirurgias.

Segundo a ANS, também será ampliada a cobertura para outros sete procedimentos, incluindo medicamentos orais contra o câncer e um remédio para tratamento de esclerose múltipla.

  • Foto: DivulgaçãoPlano de saúdePlano de saúde

Em relação ao preço, a ANS diz que, após a aplicação dos procedimentos obrigatórios há uma avaliação que dura um ano. Caso seja identificado um impacto financeiro depois desse prazo, será feita uma avaliação para o cálculo de reajuste no ano seguinte, ou seja, por enquanto não haverá alta nos valores.

Ainda de acordo com a ANS, a nova cobertura atenderá 42,5 milhões de beneficiários que possuem planos de assistência médica e 22,6 milhões que têm planos odontológicos. A multa prevista para as operadoras que não cumprirem a cobertura obrigatória é de R$ 80 mil por infração cometida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.