Piauí - Cocal

Cocal capacita profissionais do programa Criança Feliz

Desenvolvido pelo Governo Federal, o programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

- atualizado

A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, de 18 a 21 de setembro, a capacitação dos profissionais que irão atuar no programa Criança Feliz no município.

Desenvolvido pelo Governo Federal, o programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, por meio de visitas domiciliares voltadas para o fortalecimento de vínculos, estímulo ao desenvolvimento infantil e potencialização da capacidade protetiva das famílias.

  • Foto: Divulgação/AscomCriança Feliz capacitaçãoCriança Feliz capacitação

“Os visitadores têm o papel de identificar e discutir com o supervisor demandas e situações que requeiram encaminhamentos para a rede, visando sua efetivação, tais como, educação, cultura, justiça, saúde ou assistência social”, explica a supervisora do Criança Feliz em Cocal, Monalyza Soares.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela, o programa vai trazer benefícios às 150 famílias que serão atendidas. “O Criança Feliz é mais uma oportunidade de desenvolvimento para as crianças e de melhoria no atendimento às famílias. Estamos com grandes expectativas para o desempenho do programa e quanto à qualidade de vida que ele vai proporcionar à comunidade”, finalizou Deuzenir Portela.

Mais conteúdo sobre: