Fechar
GP1

Piauí

Cocal realiza dia D da campanha do Outubro Rosa

O atendimento médico às mulheres ocorrerá das 8h às 13h da próxima quarta-feira (14).

A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará o dia D da campanha do Outubro Rosa na próxima quarta-feira (14). O evento ocorrerá nas Ubs’s São Pedro e Mutirão, na zona urbana do município, com atendimento médico às mulheres das 8h às 13h.

A campanha do Outubro Rosa é internacional e surgiu em meados dos anos 90. O mês foi escolhido para ser o epicentro das atenções em relação aos cuidados com o câncer de mama, que é o que mais acomete mulheres no mundo inteiro, provocando cerca de 450 mil mortes por ano em todo o mundo.

Na parte da tarde, outra programação foi organizada pela Secretaria: a partir das 16h30, haverá a apresentação da campanha. Logo em seguida, às 17h, a palestra “Câncer: a informação pode salvar vidas” será ministrada para a plateia, com sorteio de brindes. Às 17:30, haverá uma aula de Zumba, com o professor Jhonatan Carvalho.

“Pensamos em uma programação que consiga incluir o maior número de mulheres possível. Não queremos nos ater só ao atendimento médico em si, mas também em atividades que tragam informações para prevenção. É importante que qualquer caso seja descoberto no começo, para que se aumentem as chances de cura da doença”, afirma Eliane Carvalho, secretária de Saúde de Cocal.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.