Piauí - Cocal

Cocalenses participam do Dia D da vacinação contra a gripe

A campanha, que segue até o dia 26 de maio, já vacinou 1.719 pessoas no município.

- atualizado

A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, neste sábado (13), o “Dia D” da Vacinação contra a Influenza. A campanha, que segue até o dia 26 de maio, já vacinou 1.719 pessoas no município.

Foram disponibilizados postos de vacinação em nove locais: Posto de Saúde Mutirão, Ulisses, São Francisco I, São Pedro, Unidade Escolar Samuel Tupinambá, Unidade Escolar Chico Monção e Escola Estadual Deputado Pinheiro Machado e na quadra poliesportiva Governador Mão Santa, como parte das ações promovidas na festa de Dia das Mães.

  • Foto: Divulgação/AscomDia D de vacinação contra gripe Dia D de vacinação contra gripe

Raimundo Alves, de 61 anos, obedeceu às orientações da Secretaria de Saúde e compareceu ao Posto São Pedro para tomar a vacina. “Essa é uma campanha muito importante para a prevenção de doenças, especialmente para o idoso. Quem ainda não se vacinou, tem que vir ao posto o quanto antes para se proteger”, convida Raimundo Alves.

  • Foto: Divulgação/AscomDia D de vacinação contra gripe em CocalDia D de vacinação contra gripe em Cocal

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram vacinadas 1.321 pessoas no Dia D da vacinação, o que representa, aproximadamente, 24,1% da meta estimada para o alcance da campanha, que é de 5.455 pessoas.

“É importante que as pessoas compareçam aos postos e escolas onde estão sendo aplicadas as vacinas. Nós tivemos um bom resultado no Dia D e precisamos continuar com esse sucesso até o final da campanha, a fim de que a população fique protegida”, frisou o secretário municipal de Saúde, Jefse Vinutte.

Mais conteúdo sobre: