Fechar
GP1

Piauí

Codin aprova incentivos para empresa americana se instalar no Piauí

Esta reunião do Codin, foi analisado o pedido de incentivos fiscais para mais 15 empresas.

Em sua reunião ordinária de ontem (7), o Conselho de Desenvolvimento da Indústria do Estado do Piauí (Codin) aprovou o pedido de incentivos fiscais para a instalação, em Teresina, da multinacional americana Crown - Brand Buiding Packging, especializada na fabricação de embalagens de lata e está localizada em 149 países. A Crown já está investindo R$150 milhões para a instalação de sua fábrica, que está sendo construída no Polo Industrial Norte.

Esta reunião do Codin, que analisou o pedido de incentivos fiscais para mais 15 empresas, foi presidida pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Warton Santos, e contou com a presença do secretário da Fazenda, Silvano Alencar, do presidente da Piauí Fomento, Antônio Neto, e de técnicos representantes da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), Sedet e empresários da AIP e Fiep, que compõem o conselho.

Imagem: Edmundo MoreiraReunião do Codin(Imagem:Edmundo Moreira)Reunião do Codin

A Crown mandou três executivos para a reunião do Codin, que explicaram o funcionamento e atuação da empresa em todo o mundo e o estágio em que se encontra a instalação do empreendimento em Teresina: Dorval Alves Júnior, controller; Paulo Mendes, diretor de Tecnologia, Processos e Projetos; e Henry Miglioranza, gerente de Processos.

A Crown, que faturou no mundo todo no ano passado 80,5 bilhões de dólares, está investindo mais de R$150 milhões com a instalação da fábrica de Teresina e gerar cerca de 300 empregos diretos e indiretos. No Brasil já existem quatro fábricas instaladas e em pleno funcionamento: Manaus, Amazonas; Cabriuva, São Paulo: Ponta Grossa, Paraná; e Estância, em Sergipe. A fábrica de Teresina está projetada para produzir mais de um bilhão de latinhas de alumínio para serem exportadas para os Estados do Maranhão, Ceará, Pará e Pernambuco.

O Governo do Piauí também colocou à disposição dos novos empreendedores do Estado, o Porto Seco de Teresina, que está em fase final de implantação e que vai facilitar a vida de grandes empresas que participam dos processos de exportação e importação, como a Crown.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.