Fechar
GP1

Mundo

Colapso em barragem nos EUA provoca saída de 188 mil pessoas

Na última quinta-feira (9), os engenheiros perceberam que algo de estranho estava acontecendo, quando viram pedaços de concretos se deslocarem.

No último domingo (12) mais de 185 mil pessoas deixaram suas casas na região de Oroville, na Califórnia, devido ao risco de rompimento de uma barragem próxima da cidade. As autoridades temem que os danos no vertedouro da barragem mais alta do país, provoquem uma inundação nas áreas próximas e atinja comunidades rurais ao longo do rio Feather.

Ainda do domingo, o Departamento de Recursos Hídricos da Califórnia publicou no Twitter por volta das 16h30, no horário local, uma mensagem alertando que era previsto que o vertedouro próximo à represa "falhasse na próxima hora".

De acordo com o G1, helicópteros passaram a jogar rochas em uma fenda aberta em um muro de contenção do vertedouro como uma tentativa de evitar que a água escape. As autoridades também liberaram água para diminuir o nível do lago após semanas de fortes chuvas no Estado.

  • Foto: California Department of Water Resources/William Croyle/ ReutersBarragem pode romper nos EUA Barragem pode romper nos EUA

Por enquanto, a estratégia parece que tem dado resultado, já que a quantidade de água que estava vazando recuou desde que as autoridades emitiram ordens para que as pessoas deixassem os locais próximos. A represa ainda permanece intacta.

Na última quinta-feira (9), os engenheiros perceberam que algo de estranho estava acontecendo, quando viram pedaços de concretos se deslocarem.

Jerry Brown, governador da Califórnia, já emitiu uma ordem de emergência do estado para ajudar as autoridades locais com a situação de emergência e as evacuações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.