Piauí - Teresina

Colete com explosivos é encontrado na zona sul de Teresina

O material vai ser encaminhado para a Polícia Civil para ser realizado a perícia.

THAIS SOUZA

- atualizado

Policiais militares e uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) encontraram na noite dessa segunda-feira (12), por volta das 22h30, um artefato explosivo na frente da residência de uma senhora, não identificada, na Rua Honório de Paiva, localizada próximo da Avenida Miguel Rosa, zona sul de Teresina.

  • Foto: Divulgação/ PolíciaMilitarArtefato explosivoArtefato explosivo

Em entrevista ao GP1, o tenente-coronel John Feitosa, diretor de comunicação da Polícia Militar, informou que o material vai ser encaminhado para a Polícia Civil para ser realizado a perícia. “Uma senhora encontrou uma mochila na porta da casa dela e dentro da mochila ela constatou que tinha um artefato. A Polícia Militar foi ao local com o BOPE, retirou o material da residência e botou em um local seguro”, disse.

Além disso, o tenente Arnaldo, do Corpo de Bombeiros, disse o Corpo de Bombeiros foi solicitado para fazer o isolamento da área para fazer a detonação do artefato. “Por conta do risco de incêndio e do risco de ferir alguém, eu enviei duas unidades, uma de incêndio e outra de resgate. A princípio, o BOPE neutralizou 80% dela, mas mesmo assim quando ele detonou ela, a gente conseguiu sentir a onda de choque a cerca de 200 metros”, finalizou.