Fechar
GP1

Política

Coligação "Piauí no Coração" entra com ação contra Wellington Dias

Assessoria jurídica da coligação Piauí no Coração acionou o TRE acerca da participação de Wellington Dias em culto e missa no primeiro dia liberado para campanha política

Os advogados da coligação "Piauí no Coração", encabeçada pelo governador Zé Filho (PMDB), ingressaram com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra os candidatos Wellington Dias (PT), Margarete Coelho (PP) e Elmano Férrer (PTB).
Imagem: Juliana Barros/GP1Candidato a governador Wellington Dias(Imagem:Juliana Barros/GP1)Candidato a governador Wellington Dias
A chapa "A Vitória Com a Força do Povo", comandada por Wellington Dias, é acusada de realizar campanha em um culto em um templo evangélico e em uma missa. A ocorrência se deu no primeiro dia de campanha eleitoral (5 de julho) permitido pelo TRE. Segundo o advogado de Zé Filho, Carlos Yuri, ressalta que legislação não permite tal ato.

“Naquele dia ele (Wellington Dias) subiu ao altar, convidado pelo padre e pelo pastor, aproveitando o momento para fazer o uso da palavra pedindo voto, realizando campanha. A lei não permite campanha eleitoral em um espaço reservado como um templo religioso", disse Carlos Yuri.

O Portal GP1 tentou entrar em contato com a assessoria jurídica da coligação "A Vitória Com a Força do Povo" mas não obteve êxito até o fechamento desta matéria.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.