Mundo

Colisão de trens deixa 30 mortos e dezenas de feridos no Irã

“O número de mortos alcançou 31 e acreditamos que esse número irá crescer”, disse o governador de Semnan, Mohammad Reza Khabbaz.

DEISE KESSLER

  • Foto: Tasnim News/AFPColisão de trens no IrãColisão de trens no Irã

Nesta sexta-feira (25), dois trens de passageiros colidiram deixando mais de trinta mortos e dezenas de feridos no Irã. “O número de mortos alcançou 31 e acreditamos que esse número irá crescer”, disse o governador de Semnan, Mohammad Reza Khabbaz.

De acordo com a Veja, a mídia iraniana divulgou relatos contraditórios sobre a quantidade de mortes e feridos no acidente que ocorreu na província iraniana de Semnan, no centro-norte do país. A agência de notícias Fars informou que 52 pessoas se feriram e que foram transferidas a hospitais próximos. Além disso, mais de 100 pessoas foram resgatadas.

Segundo o porta-voz do Crescente Vermelho iraniano, Mostafa Mortazavi, disse que os bombeiros estão tentando controlar o fogo. “O acidente aconteceu quando um trem de passageiros em movimento bateu em outro que havia parado na estação”, relatou.

O diretor local do Crescente Vermelho, Hasan Shokrollahi informou que a localização remota da estação de trem tornou os esforços de resgate mais demorados. “Até agora só um helicóptero chegou ao cenário por causa das dificuldades de acesso”, finalizou Hasan Shokrollahi.

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Colisão de trens deixa 30 mortos e dezenas de feridos no Irã
http://www.gp1.com.br/noticias/colisao-de-trens-deixa-30-mortos-e-dezenas-de-feridos-no-ira-404960.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.