Fechar
GP1

Mundo

Colisão entre navio dos EUA e cargueiro deixa 7 desaparecidos

A colisão entre o contratorpedeiro USS Fitzgerald, de 154 metros de comprimento e a embarcação ACX Crystal, de 222 metros aconteceu por voltas das 2h30 (horário local, 14h30 de sexta em Brasí

Sete marinheiros estão desparecidos depois que um navio de guerra americano colidiu com um cargueiro filipino na costa do Japão neste sábado (17). Pelo menos duas pessoas ficaram feridas, entre elas, o comandante do navio, Bryce Benson.

A colisão entre o contratorpedeiro USS Fitzgerald, de 154 metros de comprimento e a embarcação ACX Crystal, de 222 metros aconteceu por voltas das 2h30 (horário local, 14h30 de sexta em Brasília). Imagens mostram danos consideráveis no lado direito do navio militar americano. O cargueiro aparentemente sofreu menor avaria com a colisão.

  • Foto: Iori Sagisawa/Kyodo News via APDano causado ao USS Fitzgerald após o destróier colidir com um navio mercante com bandeira das Filipinas Dano causado ao USS Fitzgerald após o destróier colidir com um navio mercante com bandeira das Filipinas

Para a realização dos trabalhos de resgate e de busca por desaparecidos, estão sendo usadas cinco embarcações da Guarda Costeira japonesa e dois aviões.

De acordo com o G1, por volta das 9h locais (21h de sexta em Brasília), o USS Fitzgerald navegava rumo à base de Yokosuka, a principal dos EUA no Japão, destinada a apoio em missões de paz e segurança na região da Ásia banhada pelo Oceano Pacífico.

Segundo a "NHK", o navio tem uma tripulação de cerca de 330 marinheiros e pertence à classe Arleigh Burke, de destróiers lança-mísseis. São os de maior tamanho e poder de fogo construídos pelos americanos. O cargueiro filipino, por sua vez, se dirige para concluir sua rota, navegando para Tóquio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.