Fechar
GP1

Política

"Colocamos o Piauí entre os destaques positivos de educação no Brasil", diz Wilson Martins

O ex-governador enumerou avanços na área e destacou que durante seu governo colocou o Piauí entre os destaques positivos de educação no Brasil.

O candidato ao Senado pela coligação "Piauí no Coração", Wilson Martins (PSB), reuniu-se na tarde desta quarta-feira (1), com lideranças da área de educação ao lado do deputado federal Átila Lira (PSB), candidato a reeleição. O ex-governador enumerou avanços na área e destacou que durante seu governo colocou o Piauí entre os destaques positivos de educação no Brasil.
Imagem: DivulgaçãoWilson e Átila Lira(Imagem:Divulgação)Wilson e Átila Lira
Dentre esses avanços, Wilson ressaltou: salto do Piauí no ranking do Pisa, programa internacional de avaliação da qualidade da educação, do 21º para o 11º lugar; antecipação de metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb); melhoria do salário dos professores e pagamento de um dos melhores pisos salarias do magistério do Brasil; expansão das escolas de tempo integral e do programa Mais Educação (jornada ampliada); programa de reforma, ampliação e climatização das escolas da rede estadual de ensino.

Wilson também destacou também o inovador programa Aprender é uma Viagem, que selecionou 120 alunos da rede estadual de ensino para cursarem um semestre letivo em país de língua inglesa (Estados Unidos, Canadá e Nova Zelândia) ou espanhola (Chile, Espanha e Argentina).

“Como senador, quero assumir com vocês o compromisso de lutar pelo avanço da educação, pela expansão das escolas de tempo integral, pela nacionalização do Aprender é uma Viagem, pelo reforço da política de melhoria salarial dos professores”, comprometeu-se Wilson.
Imagem: Divulgação"Colocamos o Piauí entre os destaques positivos de educação no Brasil", diz Wilson
O deputado federal Átila Lira, ex-secretário de educação, disse que Wilson priorizou o setor, executando um arrojado programa de investimentos em obras físicas, projetos de melhoria de desempenho escolar e valorização dos professores.

“Apoio Wilson Martins pelos investimentos em educação, pelo reconhecimento das escolas em tempo integral e pelo reconhecimento e valorização dos alunos, para quem nosso trabalho é voltado. (Apoio Wilson Martins) por uma série de projetos que ele pode estar alavancando (como senador) para que o Piauí chegue ao seu ápice”, afirmou o professor Alberto Machado, gerente da 21ª Gerência Regional de Educação.

*Com informações da assessoria do candidato

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.