Fechar
GP1

Brasil

Combate ao racismo é tema da 2º aplicação da redação do Enem

No Piauí, mais de 5 mil estudantes participam da prova.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou, no início da tarde deste domingo (04), que o tema da redação desta segunda aplicação do Enem 2016 é "Caminhos para combater o racismo no Brasil". No Piauí, mais de 5 mil estudantes participam da prova.

  • Foto: Twitter/Inep ImprensaInep divulga tema da redação da segunda aplicação do Enem 2016Inep divulga tema da redação da segunda aplicação do Enem 2016

Além do texto argumentativo, que deve ter no máximo 30 linhas, os candidatos ainda devem responder 45 questões de matemática e outras 45 questões de linguagens. Totalizando 90 questões que devem ser respondidas em cinco horas e meia de prova.

Neste sábado (03), os candidatos foram submetidos a responder 90 questões, das provas de ciências humanas e ciências da natureza.

Primeira aplicação

Nos dias 5 e 6 de novembro ocorreu a primeira aplicação do Enem 2016. Nesta ocasião, o tema da redação foi “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”. Mais de 277 mil estudantes tiveram as provas adiadas devido às ocupações em escolas onde seria aplicado o Enem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.