Fechar
GP1

Brasil

Começa hoje segunda etapa da vacinação contra o HPV

Meninas que ainda não tomaram a primeira dose também podem procurar os postos de saúde.

A partir desta segunda-feira (1º), as meninas de 11 a 13 anos que já receberam a primeira dose da vacina contra o papiloma vírus humano (HPV) devem receber a segunda dose. As vacinas serão aplicadas a primeira dose em março deste ano. A segunda é essencial para garantir a proteção contra o HPV.

Segundo o Ministério da Saúde, mais de 4,3 milhões de meninas nessa faixa etária já receberam a primeira dose em março deste ano. A segunda é essencial para garantir a proteção contra o HPV.

Imagem: Reprodução Começa hoje segunda etapa da vacina contra o HPV(Imagem:Reprodução) Começa hoje segunda etapa da vacinação contra o HPV

Meninas que ainda não tomaram a primeira dose também podem procurar os postos de saúde. Para receber a segunda, basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação. A terceira dose será aplicada cinco anos após a primeira.

A vacina protege contra quatro subtipos do HPV (6, 11, 16 e 18). Os subtipos 16 e 18 são responsáveis por 70% dos casos de câncer de colo de útero, enquanto os subtipos 6 e 11 respondem por 90% das verrugas anogenitais. Com informações da Agência Brasil

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.