Fechar
GP1

Economia e Negócios

Começa nesta quinta o pagamento do Abono salarial do PIS

O benefício ficará disponível até o dia 30 de junho deste ano.

Começa a ser pago nesta quinta-feira (19) pelo o Ministério do Trabalho, o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) ano-base 2015. Os trabalhadores que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro terão o direito a receber o benefício nas agências bancárias. Se o trabalhador possuir o cartão cidadão com senha, poderá sacar em um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal ou em casas lotéricas.

Segundo informações da Agência Brasil, o dinheiro ficará disponível para saque até o dia 30 de junho de 2017.  Segundo o chefe de divisão do Seguro-Desemprego e Abono Salarial do Ministério do Trabalho, Márcio Ubiratan, os trabalhadores devem prestar atenção nos prazos para não perderem o benefício. “É importante que os beneficiários fiquem atentos ao mês de nascimento, e se dirijam às agências de acordo com o calendário divulgado. Essa programação evita tumultos,” disse.

  • Foto: DivulgaçãoAbono salarialAbono salarial

O Abono Salarial é direito de todo trabalhador que trabalhou com carteira assinada pelo menos 30 dias no ano-base com remuneração média de até dois salários mínimos. Além disso, o trabalhador deve estar inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e a empresa onde trabalha deve informar seus dados na Relação Anual de Informação Social (RAIS).

Os trabalhadores que nasceram nos meses de março e abril, o pagamento fica disponível no dia 16 de fevereiro. Servidores que nasceram em maio e junho, podem sacar o benefício a partir de 16 de março. Para os demais trabalhadores o valor foi disponibilizado e pode ser sacado até 30 de junho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.