Fechar
GP1

Entretenimento

Comediante Jerry Lewis morre aos 91 anos nos Estados Unidos

Um dos filmes mais famosos do comediante foi “O Professor Aloprado” lançado no ano de 1963.

O comediante Jerry Lewis, de 91 anos, morreu em sua residência na manhã deste domingo (20) em Las Vegas, nos Estados Unidos, informou o G1. A causa da morte não divulgada.

O ator era conhecido como “Rei da Comédia”, onde se tornou-se famoso por suas comédias estilo pastelão. Além de ter tido uma brilhante carreira na área do humor, também atuou bastante em causas humanitárias. Ele possuía um programa beneficente que ocorria no Dia do Trabalho e era destinado a Associação de Distrofia Muscular, onde ele fazia a apresentação. Ele começou a se apresentar em 1952 e se aposentou em 2011.

  • Foto: Facebook/Jerry LewisJerry LewisJerry Lewis

O artista era conhecido por ter ajudado a influenciar milhares de comediantes. Lewis ganhou vários prêmios como American Comedy Awards, Golden Camera, o Los Angeles Film Critics Association e do Festival de Venice. Além disso, possui duas estrelas na Calçada da Fama.

Um dos filmes mais famosos do comediante foi “O Professor Aloprado” lançado no ano de 1963, no qual ele foi o protagonista e também produziu todo o filme que conta a história de um professor atrapalhado, chamado como Julius Kelp, que cria uma fórmula para ficar mais elegante e charmoso, passando a ser chamado de Buddy Lee.

Ele chegou a participar do filme brasileiro "Até que a sorte nos separe 2". No filme, Jerry Lewis interpreta um bell boy, ou mensageiro de hotel, em referência ao personagem que interpretou em um de seus maiores sucessos, em 1960.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.