Fechar
GP1

Esportes

Comercial desiste de participar do Campeonato Piauiense 2017

A diretoria do clube afirmou por meio de nota divulgada nesta terça-feira (17) que problemas financeiros e a incerteza em relação ao uso do estádio Deusdeth de Melo pesaram a favor da decisã

Com menos de duas semanas para o início do Campeonato Piauiense de 2017, o Comercial de Campo Maior desistiu de participar da competição. A diretoria do clube afirmou por meio de nota divulgada nesta terça-feira (17) que problemas financeiros e a incerteza em relação ao uso do estádio Deusdeth de Melo pesaram a favor da decisão.

Com a saída do Bode de Campo Maior, o estadual deve contar com apenas sete clubes. Ao GP1, o presidente da FFP, Cesarino Oliveira, ressaltou que não há a possibilidade da vaga deixada pelo Comercial ser ocupada por outra equipe que competiu o Campeonato Piauiense Série B em 2016.

O pronunciamento oficial do presidente da FFP sobre a desistência do Comercial será dado durante uma coletiva de imprensa na sede da Federação. Na oportunidade, o presidente falará também sobre como ficará o andamento da competição.

Além do River, atual campeão piauiense e do Altos, vice-campeão, a edição de 2017 do Campeonato Piauiense terá a participação de Flamengo, Parnahyba, Piauí e Picos. Também vai disputar o torneio o 4 de Julho – campeão da Série B 2016 -, que também conquistaram o acesso.

Confira na íntegra a nota divulgada à imprensa:

A diretoria do Comercial Atlético Clube, através do presidente Francisco Wilson, oficializou à Federação de Futebol do Piauí (FFP), na tarde desta terça (17), desistência do clube do Campeonato Piauiense 2017. A diretoria entendeu que era insustentável a permanência do time na competição devido (1) os problemas financeiros bem como a (2) incerteza da liberação do estádio Deusdeth de Melo.

A diretoria lamenta a decisão, mas a entende como necessária para evitar maiores prejuízos ao campeonato e as demais equipes.

A diretoria,

Campo Maior, 17 de janeiro de 2017.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.