Piauí - Teresina

Comerciários de Teresina aprovam indicativo de greve

Gilberto Paixão afirmou que os empresários serão informados ainda hoje sobre a decisão.

BÁRBARA RODRIGUES

- atualizado

Em Assembleia Geral, os comerciários aprovaram na noite de terça-feira (6)o indicativo de greve com dissídio coletivo caso os empresários não aceitem a proposta de reajuste linear da categoria de 8% e de 8% para o ticket de alimentação. O secretário geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Gilberto Paixão, afirmou que até o dia 16 de junho a categoria inicia a greve.

“A Assembleia foi pela greve. Nós rejeitamos a proposta dos empresários e também nós apresentamos uma contraproposta, que é a manutenção da cláusula que defende o fim da terceirização na categoria e um reajuste linear de 8% no salário e no ticket”, afirmou o secretário.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Presidente Municipal do PT, Gilberto PaixãoGilberto Paixão

Gilberto Paixão afirmou que os empresários serão informados ainda hoje sobre a decisão e que a categoria deverá até o dia 16 de junho entrar em greve e iniciar suas manifestações para conseguir o reajuste.

“Nós estamos oficializando para eles ainda hoje e a partir da próxima semana, estaremos iniciando as manifestações, lá para o dia 16, onde vamos às ruas. Tudo [o reajuste no salário e tickets] vai depender do movimento”, destacou Gilberto Paixão ao GP1.

MAIS NA WEB