Fechar
GP1

Piauí

Comerciários de Teresina podem entrar em greve nesta sexta

A categoria deu um prazo até o dia 30 de junho para o setor patronal apresentar uma contraproposta.

O Sindicato dos Comerciários de Teresina decidiu durante assembleia realizada, na última sexta-feira (24) – mesmo dia que aconteceu uma manifestação pelo centro comercial - que vão paralisar suas atividades a partir da próxima sexta-feira, dia primeiro de julho de 2016, por tempo indeterminado.

Vale ressaltar que a categoria espera do setor patronal a apresentação de uma contraproposta de reajuste salarial “decente” até quinta-feira (30) segundo o secretário-geral do Sindicato, Valdivino Nonato de Sousa. “Até agora foi apresentado uma proposta humilhante, que foi acabar com a antecipação salarial, que repõe as perdas de junho a dezembro e aumentar a jornada de trabalho no período natalino, com a inclusão de mais um sábado”, afirmou.

Além da decisão de greve, a diretoria do Sindicato autorizou a instauração do dissídio coletivo data base 2016. “O mesmo desrespeito foi em relação ao reajuste salarial. Eles ofereceram apenas a inflação (9.82%) para o piso e o ticket alimentação. Nós apresentamos proposta de reajuste linear de 10%, mais a manutenção das demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho de 2015-2016”, complementou Valdivino.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.