Fechar
GP1

Economia e Negócios

Comissão aprova revisão da meta fiscal para déficit de R$ 159 bi

Com aprovação, novas projeções serão analisadas pelo plenário do Congresso.

A Comissão Mista do Orçamento (CMO), do Congresso Nacional aprovou no fim da noite desta terça-feira (29), o projeto enviado pelo governo que prevê déficit de R$ 159 milhões nas contas públicas em 2017 e 2018.

A revisão das metas fiscais de 2017 e de 2018 foi anunciada no último dia 15. Dois dias depois, o projeto foi entregue pelo governo ao Congresso. Com a aprovação do projeto pela Comissão Mista do Orçamento, as novas projeções deverão ser votadas pelo plenário do Congresso.

  • Foto: Divulgação Sem dinheiroSem dinheiro

De acordo com informações do G1, o objetivo do governo é aprovar a revisão das metas fiscais até a próxima quinta-feira (31), quando a equipe econômica enviará ao Poder Legislativo o Orçamento da União de 2018. Se as novas metas não forem aprovadas até lá, o governo terá de enviar uma proposta de orçamento com as previsões de receitas e despesas desatualizadas.

Caso as novas metas não sejam aprovadas até lá, o governo terá de enviar uma proposta de orçamento com as previsões de receitas e despesas desatualizadas. Se isso acontecer, a proposta referente ao ano que vem terá de ser alterada pelos parlamentares posteriormente, principalmente para o rombo de R4 159 bilhões proposto pelo governo, se atingido, não ser considerado ilegal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.