Fechar
GP1

Política

Comissão aprova viagens de Wellington Dias ao Japão e à Espanha

As viagens foram aprovadas pela Comissão de Constituição e Justiça, nesta terça-feira (24). Os dois projetos foram relatados pelo deputado Robert Rios (PDT).

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou, nesta terça-feira (24), autorização para o governador Wellington Dias (PT) ausentar-se do país no período de 01 a 05 de dezembro de 2015 em viagem ao Japão e de 08 a 16 de dezembro de 2015 em viagem oficial a Espanha. Os dois projetos foram relatados pelo deputado Robert Rios (PDT).

Dias foi convidado pela presidente Dilma e pela ministra da Agricultura Kátia Abreu para se juntar aos governadores do Maranhão, Bahia e Tocantins em viagem ao Japão com o objetivo de negociar e celebrar um acordo entre os governos brasileiro e japonês e com as agências de financiamento de bancos japoneses, Jica e Gbic, para financiar a infraestrutura e projetos produtivos e industriais na região que vão beneficiar os quatro estados da região de desenvolvimento do MATOPIBA.
Imagem: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Governador Wellington Dias
A previsão é de um contrato de aproximadamente R$ 3 bilhões para os quatro estados e a expectativa é definir o teto possível para cada um deles.

Segundo o governador, o Piauí será beneficiado com recursos para dar continuidade à segunda etapa da rodovia Transcerrados e às rodovias que dão acesso a ela e para financiar a hidrovia do Rio Parnaíba e o sistema de comunicação da região Sul do estado com a instalação de fibra ótica para dar suporte ao sistema de banda larga.

Após a viagem ao Japão, Wellington Dias vai à Espanha discutir investimentos na área das energias renováveis e na área de irrigação.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.