Fechar
GP1

Política

Comissão da Câmara vai debater mercado consumidor afrodescendente

A audiência foi requerida pelo deputado Rodrigo Martins (PSB-PI).

A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara Federal vai promover, na próxima terça-feira (21), às 14h30min, audiência pública para debater a conjuntura econômica e o povo afrodescendente. A audiência foi requerida pelo deputado Rodrigo Martins (PSB-PI).

Martins lamentou que os consumidores afrodescendentes sejam “invisíveis, estigmatizados e submetidos a uma lógica branca de mercado”. Ele reclamou ainda da existência de poucas ofertas específicas e direcionadas aos afrodescendentes no mercado brasileiro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rodrigo MartinsRodrigo Martins

“No Brasil, o somatório de negros e pardos corresponde a cerca de 51% da população do país. São consumidores de diferentes estratos sociais e com demandas e necessidades específicas”, alertou o parlamentar.

O deputado citou um estudo publicado no ano de 97: “Um estudo de mercado publicado em 1997, desenvolvido pela Grottera Comunicação, destacou o potencial econômico e de consumo da população negra no Brasil. A pesquisa demonstrou a população negra como segmento importantíssimo de mercado, com dinheiro e sonhos de consumo, mas sem a devida atenção das empresas brasileiras”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.