Fechar
GP1

Piauí

Comissão da OAB do Piauí vai instaurar sindicância para apurar denúncia de maus tratos

A Comissão visitou também, durante a manhã, o Centro Educacional Masculino (CEM).

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou, nesta segunda-feira (02), uma vistoria na Penitenciária Feminina com o objetivo de apurar denúncias de maus tratos às detentas. Participaram da visita o presidente da Comissão, Campelo Filho, o vice-presidente, Carlos Edilson, o secretário, Lucas Villa e a advogada membro, Marília Reis.

Imagem: OAB-PIClique para ampliarVisita da Comissão da OAB(Imagem:OAB-PI)Visita da Comissão da OAB
De acordo com informações recebidas pela Comissão, presas estariam sendo maltratadas, discriminadas por suas opções sexuais, a comida era ruim e havia comércio de itens, favorecendo algumas detentas. A Comissão visitou todas as dependências da Penitenciária, refeitório, panificação, pátios, pavilhões e celas. Ouviu, ainda, algumas presas em busca de alguma irregularidade.

Estão presas atualmente cerca de 130 mulheres, entre elas gestantes e puérperas. O presidente da Comissão, Campelo Filho, afirmou que a OAB-PI vai solicitar a instauração de uma sindicância para apurar as denúncias. "Nós estamos visitando os presídios a fim de fiscalizar e apurar o que pode estar acontecendo. Ouvimos muitas reclamações das detentas e vamos solicitar formalmente que estas denúncias sejam investigadas", disse Campelo Filho.

A Comissão visitou também, durante a manhã, o Centro Educacional Masculino (CEM), verificando instalações físicas, conversando com a administração e com os adolescentes. A Comissão questionou sobre o funcionamento do novo Centro de Internação Provisória, mas, segundo a administração do CEM, está sendo aguardada a contratação de novos educadores.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.