Fechar
GP1

Piauí

Comissão de Estudos Territoriais reconvoca prefeitos para assinar acordo

A CETE foi criada através de lei estadual aprovada na Assembleia Legislativa, no ano de 2000.

A Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia Legislativa (CETE) reconvocou hoje (03) prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais para assinar acordo com os novos limites de divisão territoriais de vários municípios piauienses em áreas com algum tipo de litígio.

Foi convocado o prefeito Elesbão Veloso, município que possui questões com a cidade de Regeneração. O de Novo Oriente do Piauí que tem problemas com os municípios de Elesbão Veloso e Oeiras. Também o prefeito de Oeiras foi convocado porque existe questões nos limites com as cidades de Barra D alcântara, Novo Oriente do Piauí, Inhuma, Ipiranga do Piauí, São João da Varjota, Santa Cruz do Piauí, Wall Ferraz, Colônia do Piauí, Nazaré do Piauí, Tanque do Piauí e Várzea Grande.

A comissão também reconvocou o prefeito de Sigefredo Pacheco, que tem problemas com as cidades de Jatobá do Piauí, Mílton Brandão, Novo Santo Antônio e Campo Maior.

A CETE foi criada através de lei estadual aprovada na Assembleia Legislativa, no ano de 2000, para regularizar a situação dos municípios em áreas de conflito. Participam da comissão deputados, representantes da Seplan, Tribunal de Contas do Estado, CREA – Pi, Fundação Cepro, APPM e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.