Fechar
GP1

Piauí

Comissão discute desafios e metas para educação de Nazária

Nesta segunda-feira (27), a Secretaria Municipal de Educação reuniu a Comissão de Elaboração e Acompanhamento do Plano de Ações Articuladas (PAR) para planejar as ações na área da educação.

Nesta segunda-feira (27), a Secretaria Municipal de Educação de Nazária reuniu a Comissão de Elaboração e Acompanhamento do Plano de Ações Articuladas (PAR) para planejar as ações na área da educação para os próximos quatro anos.

O PAR é um instrumento de implementação de políticas de melhoria da qualidade da educação em regime de colaboração entre os entes municipais, estaduais e federal. A dinâmica inclui diagnóstico da realidade da educação, elaboração do plano de metas e análise técnica feita pelo Ministério da Educação e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
Imagem: Divulgação/Ascom Comissão discute desafios e metas para educação de Nazária(Imagem:Divulgação/Ascom )Comissão discute desafios e metas para educação de Nazária
O Plano de Ações Articuladas compreende ações dentro de quatro dimensões que englobam a gestão educacional, formação de professores e dos profissionais de serviço e apoio escolar, práticas pedagógicas e avaliação, além de infraestrutura física e recursos pedagógicos.

De acordo com a secretária municipal de educação, Joelma Alves Passos, cada uma dessas dimensões é composta por áreas de atuação e cada área apresenta indicadores específicos que serão avaliados e, de acordo com a pontuação, determinarão as ações implementadas no município.

“O PAR é um plano de trabalho que oferece à secretaria de educação e ao prefeito o panorama da realidade da rede municipal para que possamos planejar e acompanhar as articulações entre os diversos setores em que as ações serão desenvolvidas, além de apresentar os desafios e o prazo para que eles sejam resolvidos”, explicou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.