Fechar
GP1

Piauí

Comissão irá apurar denúncia sobre instalação de empresas nas divisas estaduais

Com a crise energética que o Brasil enfrenta na atualidade, investir em energia renovável é a solução mais viável.

Com a crise energética que o Brasil enfrenta na atualidade, investir em energia renovável é a solução mais viável. Investimentos dessa natureza vêm sendo executados em vários Estados, a exemplo o Piauí que possui grandes corredores de ventos, entre eles os que contemplam os municípios de Simões, Padre Marcos, Marcolândia e Queimada Nova, situados próximos a Chapada do Araripe, na divisa entre os estados do Piauí e Pernambuco.
Imagem: DivulgaçãoDeputado Antônio Félix(Imagem:Divulgação)Deputado Antônio Félix

A Assembleia Legislativa do Piauí recebeu denúncia que empresas vencedoras de leilões federais estariam se instalando nessa região. A apuração será feita por meio da CETE - Comissão de Estudos Territoriais do Piauí e de acordo com o presidente da Comissão, deputado Antônio Félix, a primeira iniciativa será junto com os órgãos responsáveis, definir a marcação dos estados.

“Já solicitei ao IBGE as cartas cartográficas da região para vermos os marcos e termos uma noção do que pode estar sendo invadido para irmos até o local e apurarmos direito. Quando a produção de energia começar a repercutir financeiramente é prudente o território dos dois estados está demarcado para definir a arrecadação de impostos” explica Antônio Félix.

Para o deputado a produção de energia caracteriza positivamente o estado produtor e repercute credibilidade. A rota dos ventos existentes nessas localidades é uma das melhores do país. Na próxima quarta-feira (04) a CETE se reunirá para discutir essa pauta.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.