Fechar
GP1

Brasil

Comitê Internacional faz balanço sobre as Olimpíadas Rio 2016

Thomas Bach disse que o resultado final da Olimpíada foi "muito positivo".

Na manhã deste sábado (20), o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, fez um balanço geral da Rio 2016 e classificou o evento como "icônico". Além disso, Bach disse que o resultado final da Olimpíada foi "muito positivo".

"Com esses Jogos Olímpicos tão icônicos, o COI mostrou que é possível realizar os jogos em outros países. Não somente em países que estão no topo da lista do PIB. Nós mostramos que existe grande solidariedade entre os atletas e com os atletas. Nós conseguimos obter atenção do mundo todo, então podemos afirmar que o resumo dos Jogos é muito positivo", relatou.

  • Foto: Denis BalibousePresidente do COI, Thomas BachPresidente do COI, Thomas Bach

De acordo com o G1, Bach foi questionado se tomaria novamente a decisão de trazer o evento para o Rio de Janeiro se pudesse voltar no tempo. "Os Jogos foram realizados nos âmbitos de seus problemas sociais, seus hiatos sociais. Isso foi bom. Os jogos ficaram perto da realidade do país e da sociedade. Os jogos não aconteceram em uma bolha, afastada. E, sim, eu faria os jogos aqui novamente", disse.

Bach citou alguns "pontos altos" da Olimpíada no Rio, como o desempenho do nadador Michael Phelps e do velocista Usain Bolt, que reafirmaram seus papéis no esporte. "Tivemos exemplos fora das arenas também. A judoca brasileira Rafaela Silva, que saiu da Cidade de Deus e se tornou uma campeã olímpica. Se olharmos para ela e virmos o que ela teve que superar foi um ensinamento não só no esporte, mas para todo mundo", finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.