Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Companhia holandesa começa a vender primeiro carro voador

O modelo Liberty Pioneer Edition, a versão mais completa e mais luxuosa, custa 449.000 euros, cerca de 1,46 milhão de reais.

As pré-vendas de dois modelos dos primeiros carros voadores foram anunciadas pela companhia holandesa Pal-V. Os veículos começarão a ser fabricados neste ano e a estimativa é que os pedidos sejam entregues até o final de 2018.

Os modelos da Pal-V foram nomeados de Liberty Pioneer Edition e Liberty Sport, são veículos híbridos, uma mistura de um carro esportivo de dois lugares e uma aeronave, com duas hélices dobradas em cima do teto. A conversão entre as duas funções dura cerca de 10 minutos. Os modelos são destinados a uso pessoal e cumprem padrões regulatórios europeus e americanos.

  • Foto: DivulgaçãoCarro que voa começa a ser vendido na HolandaCarro que voa começa a ser vendido na Holanda

De acordo com a Veja, o carro voador funciona com gasolina comum e é desenvolvido para ser conduzido por pessoas que tenham a mesma licença usada para aeronaves privadas. Depois de usados, os modelos podem ser fechados e guardados dentro de uma garagem destinada a automóveis.

Já no modo aéreo, o veículo precisa de uma pista com tamanho mínimo de 180 metros para decolar e de 90 metros para pousar.

O modelo Liberty Pioneer Edition, a versão mais completa e mais luxuosa, custa 449.000 euros, cerca de 1,46 milhão de reais. Já o Liberty Sport custa 299.000 euros, cerca de 972.000 mil reais. Quem tiver interesse em adquirir os carros voadores, deve realizar um depósito inicial de 25.000 euros (81.300 reais) e 10.000 euros (32.500 reais), respectivamente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.