Fechar
GP1

Entretenimento

Companhia Tanztheater Wuppertal anuncia nova temporada

Criada em 2008, um ano antes da morte da artista, a peça coreográfica lotou os mais de três mil assentos da maior casa de espetáculos da cidade.

A companhia Tanztheater Wuppertal, criada pela coreógrafa Pina Bausch (1940-2009), iniciou a sua temporada 2014-2015. Uma das mais aguardadas atrações do Festival Internacional de Edimburgo deste ano, o grupo apresentou “Sweet mambo” pela primeira vez no Reino Unido, entre os dias 23 e 25. Criada em 2008, um ano antes da morte da artista, a peça coreográfica lotou os mais de três mil assentos da maior casa de espetáculos da cidade, o Edinburgh Playhouse. A crítica especializada saudou a obra, considerada uma criação “especial” pelo atual diretor artístico da companhia, o alemão Lutz Förster.

“Estamos no meio das negociações para convidar um coreógrafo para criar esse trabalho”, diz.

Imagem: Divulgação/ Ursula KaufmanCompanhia Tanztheater Wuppertal anuncia nova temporada (Imagem:Divulgação/ Ursula Kaufman)Companhia Tanztheater Wuppertal anuncia nova temporada

Förster não revela quem será o convidado, mas garante a realização do primeiro trabalho a expandir o repertório desde “...como el musguito en la piedra, ay si, si, si ...” (2009).

“Passamos muito tempo refletindo sobre como seguir adiante, não só com a circulação do repertório, apesar de saber que manter essas obras vivas nos dá bastante trabalho”, diz. “O que posso dizer agora é que criaremos uma nova obra para 2015. Estamos trabalhando de modo muito concreto, mas não posso anunciar nomes sem contrato assinado. Anunciaremos em breve”. Com informações do O Globo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.